domingo, 20 de setembro de 2009

Semana INTENSA


Meus amigos

vamos FELICITAR o Equinócio do OUTONO

e despedirmo-nos do Verão!


Esta manhã observei te a cair lentamente
Davas voltas e mais voltas

O vento, esse sussurava-me ao ouvido
sons de embalar

Sem saber para onde me levavas

Deixei-me ir...


Nesta aventura do sonho.

Abri os olhos

Vi te ao meu lado

e, deixei novamente abandonar-me nesta felecidade e, beleza!!





Cheguei a casa já estava o filme "Dirty dancing" quase no fim...

Filme que vi vezes sem conta....e, dançei ao som desta música!!

PATRICK SWAYZE boas recordações, bons filmes!!

Batata Doce assar acompanhar carne assada, bacalhau assado e para o Mestre Pasteleiro fazer uns biscoitos

uma paragem fazer compritas

uma paragem matar a sede

Uma passagem por Grândola

Uma paragem na Herdade de uns amigos caçadores


- Ai Ai está a subir pela minha perna....

- Vá não tenhas medo, é só uma lagartinha

- Olivia o que estás a fazer??

~Estou a relaxar!!



- Ufa estou cansada... quero ir para o jipe!!
Estou a ver os caçadores lá ao fundooooooooooo

- Quero ir à descoberta...


- OLIVIA sai daí que cais!!!

Ai que fome... o ar do campo tem destas coisas...

como é bom saborear o ar do campo...

Que PAZ!!

Bem vamos lá dar uma voltinha...

Posso ir brincar?


ficamos aqui sossegadinhas a ler

E nós??

Caçadores cada um para a sua porta...

Chegados ao campo que maravilha...

Chegamos à reserva - Caçadores todos reunidos...

Fomos comprar pão caseiro quentinho....


DOMINGO - Fui à caça com o maridão

às camadas de Gelatina, palitos la reine, pudim caramelo, pudim chinês, Chantily

Ai a dieta!!!


Fiz esta sobremesa saborosa

O que começei a ler esta semana

E as fisalis tão grandes!!!


Olha só como está a Oliveirinha....

OH já tenho Courgettes...e, estas são diferentes!!!


esta semana ainda não tinha ido à mha hortinha... quantas saudades!!!

Trânsito entupido em todos os sentidos....


OH OH trânsito na ponte....o que terá sucedido???

Carlota ajudar os mestres Obras a carregar o material....


OH é tão bom estar aqui....

OLIVIA adora plantas

ALICIA a deliciar-se no Jardim Encantado...

Brincos de princesa!!

Depois de uns belos grelhados mistos nada como um bolinho feito pelo Mestre Obras

Pão de Deus recheado ...

Mestres Obra nos finalmente... últimos retoques

Ficou casa banho *****

Olivia tb estava curiosa...onde estamos? Em Sete Rios!!!

Saímos na próxima... Entrecampos!

ALICIA queria ver o que passava lá fora

"meninas" estavam encantadas

Passeio até Lisboa

simples e bonitas

Após a fascina de casa, dar uma cara nova mhas Nails

maridão trouxe hje da hortinha mais umas Fisalis

mais uma caminhada até casa...

Ai Ai chegas tarde ao serviço.... entrada 14.30!!!

Seu companheiro de trabalho recuperarem forças...

Mestre Obras no relax


O que me espera?? Bela Carne à Alentejana com as ameijoas apanhadas por nós!!!

mais uma subida.... exercicío!!!

Hoje manhã fui ao médico e, ainda fui levar peq. almoço ao Senhor Sem abrigo


Bem, o que vale é que à noite vou desfazer as calorias da semana....


AI AI a dieta.... Carlota!!!


Esta semana almoço todos os dias bem acompanhada!!!

Tenho mto orgulho meu maridão!!

mais uma subida para ir almoçar com o maridão!!

mais uma caminhada matinal...

e, fui metro às compras Pingo Doce....é mto agradável e rápido!!


ir ao senhor doutor...
Hje fui de metro de Corroios até ao laranjeiro

Obra meu maridão está ficar *****


estava a almoçar meu marido e, a pensar quantas pessoas estão na mesma situação daquele senhor sem abrigo...

este foi o senhor a quem tentei dar um pouco de conforto...


Nem tudo são alegrias.... também existe pobreza, tristeza, mta fome...

esta semana fui voluntária... ajudar a dar um pouco conforto a quem precisa...

GIRASSOL símbolo de alegria - vai ficar aqui junto de mim a sorrir...

Adoro Girassóis como adoro o SOL

Flor simples, elegante, forte, duradoura


Deitar cedo e cedo erguer... uma caminhada matinal até à casa da comadre 30 minutos...

é para a dieta....

Fui ter maridão anda remodelar uma casa banho

Mais uma subida até ao cimo Hotel Ritz

Deitar cedo e cedo erguer... dá saúde e boa disposição

VINTAGE ... retorno aos anos ...

Hora almoço passa num instante...


Filmagens "Morangos c/ Açúcar" no Liceu Mª. Amália Vaz Carvalho

(liceu que frequentei há muitos anos atrás...e, hoje vim buscar certificado habilitações)

4 comentários:

inBluesY disse...

batata doce tb fica muito bem nos legumes estufados e em puré a acompanhar carne assada !

sabes que desde a semana passada passo por esse sr. no outro dia estava a rabiscar uns desenhos e pensei no que tu tinhas feito, da sopa.

*****

e linda declaração ao outono.

mariabesuga disse...

Nesse teu girassol vai estar um sorriso meu para ti todos os dias em que aí o tiveres. Depois os sorrisos aparecerão de outras formas.

Sabes, é que adoro girassóis. O meu anterior blogue chamava-se girassolnosul. Esteve muito tempo sem ser actualizado pois pouco depois de chegarmos aqui não conseguiamos nem eu nem o meu marido ter tempo para isso. Agora fechámos os dois, o meu e o dele e abrimos novos, os que temos, pois já conseguimos gerir melhor o tempo.

De resto adoro as fotos que aqui partilhar. As bonequihas muito liiindas, as tuas unhas a prepararem-se para outros trabalhos que não os da hortinha, o teu mimo para o sem abrigo a quem deve ter sabido tão bem o pequeno almoço... Enfim... tu nas mais simples coisas da vida de todos os dias na partilha aqui...

Um beijinho abraço e votos de feliz semana.

da Cozinha da Sofia disse...

Olha o meu livrinho!!! :) Tas a gostar? Já ia a sair p fechar a porta kd m lembrei e voltei p tras pro ir buscar!!! lollll Bjinhos enormes!

KI disse...

Fico encantada cad avez q venho ver este blog pela simplicidade, ternura e amor à vida.

Essa boneca com estilo safari é encantadora!

Felicidades.