domingo, 9 de agosto de 2009

Um CHEIRINHO das minhas Férias


Os neus Doces Caseiros - para oferta

FIM FÉRIAS - Setembro/Outubro há mais...

DE REGRESSO AO TRABALHO!!!


Enquanto fui buscar um frango churrasco para o jantar

deparo-me com este cenário... que pobreza!!!

Lá ao fundo nossa casinha...

De regresso a casa mto cansadinha....

as últimas courjettes

Minha alfazema

As mhas flores estão a começar a florir...
Mini pepinos


Marmelos já falta pouco ficarem bons...

Figos pingo de mel

Fisalis é um fruto super delicioso

Amizade é: apanhar amoras para as amigas
Foi nosso almoço nada mais.... esta sopinha de Grão com Espinafres c/ um naco carne

estava soberba!!!

Sou viciada apanhar conquilhas!!


Sossego de praia...


Bela manhã na Praia Morena


Durante toda a semana acompanhei a SIC RADICAL para ver as reportagens no Sudoeste na Herdade da Casa Branca - Zambujeira do Mar

Sempre na Esperança ver o meu filhote.... e, HOJE tive a sorte de o ver pois, ele e os amigos foram entrevistados no palco daTMN

Foi tão emocionante ver o meu filhote que com o contentamento nem o fotografei!!!

COISAS de MÃE!!!!

Toca o tlm: Viste me mãe?
Claro vi meu filho...beijos...

BEM só me resta UM dia DE FÉRIAS....

Em Setembro há mais....

Almoço ao ar livre

Só nós e a natureza!!!


Estivémos hoje nas praias do Sado

Como cenário a Serra da Arrábida, a Peninsula de Troia

Na esperança de ver os Golfinhos...



Passeio a pé para poder comer uma taçinha arroz doce à ceia!!!

Está LUA fabulosa!!!


Cadelinhas para o jantar - apanhadas HOJE!!!

Arroz Doce

Peras bêbedas
Raminho amoras silvestres ofereci mha esteticista

embelezar o seu SPA de Beleza

SPA de Amoraterapia....eh eh eh



minhas rolinhas... minha companhia


Minha hortinha.... minha companhia....

apanhar pela frescura da manhã as belas amoras oferecer às amigas!!!

Mas, tem truque - tesoura presa a duas canas

Toka a cortar os ramos lá do alto.....

Antes de ir para a praia o compromisso - regar a hortinha!!!


Ida ao forum Almada - Belo jantar nos Hamburguers de carne 100% fresca

O meu eleito - O TUGA!!! ( Ai a dieta... Carlota!!!!

Onde as cegonhas fazem os ninhos!!!

Pelo caminho campos cheios de tomate, vinhas

Lindas quintas.... um dos sonhos meu maridão ter uma quinta!! Continuamos procura de terreno...
Um Ovo de PATO
Lindo Parque em Vendas Novas
Passeios pelas terrinhas...

Bela manhã!!!

Maridão a pescar

Uma caminhada pela praia


Fonte da Telha - Praia selvagem...

Paragem pelo SEIXAL








Portinho da Arrábida



Passeando pela nossa linda zona que é a MARGEM SUL!!!

Amoras para comer ao peq. almoço com cereais integrais

Como é bom apanhar amoras!!!


Vá não se riam.... mas, Eu fartei-me de rir!!! Tou mesmo "PAROLA" ah ah ah

Mais um cantinho de eleição... só nós e natureza!!

mais uns ovinhos...


Fomos dar de comida às nossas galinhas





O filhote foi para o SUDOESTE uma semana ( ai que saudades...!!!)


Alicia está triste... sem a companhia suas amigas

( Na próxima ida tho levar as outras meninas ficaram a chorar... a sorte é que só tenho 3 filhotas)



Alicia foi a Sesimbra
´preparativos para piquenique de Domingo

matando saudades minha terra.... ANGOLA - Luanda

Agora sou assídua desta estação de televisão

todos os dias de manhã ou à tarde uma caminhada!


Minha Lavanda da Hortinha

Só nós ...

Estivémos à pesca....


LINDO!!!

Como é bom sentir esta calma... acompanhada de um bom livro!

Como é bom estar na praia a esta hora...


Saudades da nossa hortinha....


O último jantar no alentejo - hora de regressar

Tenho saudades meu filhote e da mha casinha

Agua pura vinda da Serra de São Mamede


Doce de Tomate - Já ofereci imensos....

Fomos jantar fora.... Alentejanos são mto hospitaleiros...


aqui é meu local de eleição....onde fico horas sentada a ler meus livros!


Monte da Zuzarta - onde meus sogros vivem

Vila de Arronches
Esta Vaca é diferente... mais arrebitada!!!

Sente-se mesmo o Alentejo!!!


e, deste também....

já tenho as sementes deste!!! Para semear na mha hortinha
Fomos almoçar fora... fora da casa.... ah ah ah


Em Arronches


Em Montemor o Novo


Durante um passeio fomos ao pao caseiro quentinho a sair do forno....

Perto da nossa hortinha.... um coelhito a fugir de mim...


Lá ao fundo vê-se o campo de treino do Benfica- SEIXAL

Fomos pescar!!!


Adoro esta Ervanária - aqui arranjei o Hibisco
Renovação inscrição para o 3º ano do curso de Técnico de SOM!

Próximo ano será Curso Técnico!!!


Bolo de Gengibre - Dia anos do maridão

Truque para apanhar amoras silvestres


Galinha caseira - Excelente cabidela


Chá para a minha Dieta - Chá de Hibisco com gengibre, canela, cravinho e limão
Bolinhos filhote levar praia

Nossa praia de eleição

Ver a minha amiga Maria dos " Quadradinhos de papel "no programa no Mundo das Mulheres


Caldeirada óptima para a dieta!


Compras, voltinhas, compras...


caminhada matinal

Eu já estou de férias mas, o maridão ainda tem de trabalhar...



Férias são dias de descanso fora das rotinas, do acordar com hora marcada…

Férias é ter vontade de acordar cedo e poder caminhar na praia, no campo, na cidade

Férias é ter este Sol a brilhar
Férias é ter tempo para amar
Férias é poder ir até ao mar
e, não ter pressa de voltar...

Férias é poder ter dias em que só oiço o bater do meu coração,
agarrar num livro e, ler com muita emoção!

Férias é escutar o vento
Acordar ao som do canto dos passarinhos...
Sentir a frescura da terra
O perfume das flores
Ir ao reencontro com os Amigos
Poder disfrutar do meu lar, da minha hortinha

Dar grandes passeios sem destino

Dormir ao luar...



Enquanto ainda me restam alguns dias para gastar... vou celebrando a VIDA
pois, os dias têm urgência em voar...


2 comentários:

Cantinho da Partilha disse...

uh tao bom!
eu vou este fim de semana para os meus sogrinhos!fazer a festinha da minha piolha. Pedrogao grande!uipi!
bjs
nina

mariabesuga disse...

Carla, passeaste pela minha terra. Foste a Vendas Novas... Montemor-o-Novo. A minha terra é Lavre que pertence a Montemor.

Alentejo é liiindo!!!...

Adorei as fotos em que partilhas pitadinhas das tuas férias. Tão bom partilhar coisas boas e bonitas que nos fazem bem.

Tás liiinda naquela foto com a camisola enfiada na cabeça!!!... ;)

Beijinho e dias felizes de sossego e paz e luz e... muitas leituras.

Ah adorei as amoras que mostras mas olha que não saberia apanhá-las com esse sistema moderno de tesoura nas canas. Eu só apanho as que consigo alcançar.
Até me estou a sentir um cadinho tosca.
Eu vou apanhando as amoras e enfiando-as num pastinho seco e trago assim...