sexta-feira, 1 de maio de 2009

Avó TINA

avó emocionada...






Bolo meu maridão fez...



Dossiers compilados por mim com páginas e páginas com toda a história da VIDA da mha avó...
Papeis com mto significado e valor... diplomas, cartas de referencia, fotos antigas etc etc
Uma VIDA cheia!!!! Mas, muita tristeza à mistura...nunca foi Feliz no Amor!!!!


Um dia talvez agarre nesta “compilação” e, escreva a história da sua VIDA na certeza porém irei arranjar um final FELIZ!


Ao fim destes anos… Hoje completa 84 anos!!


- Penso que o Segredo da VIDA quem sabe… seja conseguir fingir na perfeição, o acto de se manter VIVA, nunca deixando transparecer o que lhe vai na alma… nunca deixando que as marcas do sofrimento se instalem….em si Avó!!


- Penso que o Segredo da VIDA é manter-se sempre envolvida nessa capa de Saudade…saudade do passado….onde um dia talvez tenha sido Feliz….quando nasceu sua filha…quando fez o parto à minha mãe sendo a primeira a ter em suas mãos esta sua neta…

Da Glória e Triunfo resultado seu excelente trabalho como Enfermeira Parteira e, não só…um vasto “leque” de cursos onde sempre comemorou vitórias … sempre conhecida como a “ Enfermeira OLAIA”!!!


“Avó” sempre corajosa, com um alcance além fronteiras… destacou-se sempre com notoriedade.

Uma “avó” segura de si, sabendo pisar entre firmeza de atitudes, sensível nos menores gestos, graciosa, perspicaz e idealista no que sempre fez!!!

Daí tantos sucessos conquistados com tanta luta e determinação e algum sofrimento...


Avó para mim sempre foi uma pessoa extremamente sensível que tão depressa chora com mágoa e tristeza como sorri perante uma palavra de ternura…

Sempre preocupada com todos e, que nunca nada nos falte…pessoa sábia, linda, vaidosa e enérgica.Não posso esquecer que a Avó foi quem me ensinou muito do que sei hoje… foi o alicerce do meu crescimento…quando era pequena brincava comigo… quando eu era pequena muitas horas passámos juntas…

Avó sempre foi importante na minha VIDA… sempre foi meu orgulho…meu Porto de abrigo…

Apesar muitas vezes ter-mos nossas zangas …eu gosto de si…AVÓ

São 84 anos sofridos, cansados mas, se olhar mos bem …. Não vemos a “ idade” em seu rosto…

Todos perguntam…Quantos??

Ninguém acredita….

SIM são 84 - responde com vaidade!!!

PARABÉNS AVÓ

4 comentários:

Cantinho da Partilha disse...

quando nasci já nao tinha avós...tanto os pais da minha mae como os dos meu pai já tinham morrido...por isso tive avós que adotei durante a minha vida(a avó fernanda e o avô joao)...mas até esses já se partiram...
fico feliz por a minha filha ja ter tido mais previlégio que eu. Só nao conheceu o meu pai...
bjs nina

Rain Sister disse...

Muitos parabéns, deve ser mesmo uma mulher muito interessante com uma vida cheia. Beijinhos

Cantinho da Partilha disse...

fica atenta ao correio...
bjs grds!!!!!!!!!
nina

Maria Bettencourt Lemos disse...

Muitos parabéns á Avó Tina que é uma Srªa lindissima!!!
Parabéns para ti carlota por este testemunho revelador de uma ser espectacular!!!
Um abraço,
Maria Lemos